Conor McGregor mantém treinos remotos, mas retorno ao UFC segue incerto

Mesmo à distância, o treinador John Kavanagh elogia a evolução de McGregor, mas a data para o aguardado retorno ao octógono ainda não foi confirmada.

 

Conor McGregor, afastado do octógono desde julho de 2021, está de volta aos treinamentos, segundo seu treinador John Kavanagh, líder da ‘SBG Ireland’. O maior astro da história do MMA tem mostrado evolução em sua preparação, mesmo realizando os treinos de maneira remota enquanto participa de uma viagem promocional de sua marca de cerveja. A expectativa pelo retorno de McGregor é imensa entre os fãs de MMA ao redor do mundo, mas, desde o cancelamento de sua aguardada luta contra Michael Chandler no UFC 303, a data de sua volta ao octógono parece cada vez mais incerta.

Apesar de estar fisicamente distante de sua equipe, Conor McGregor mantém o foco nos treinos, conforme afirmou seu principal treinador, John Kavanagh. “Já estamos treinando pesado, embora estejamos treinando remotamente juntos no momento, ele está nos Estados Unidos, acredito, em uma turnê da Forged Irish Stout. Ele está visitando algumas cervejarias e parceiros lá, mas ainda estamos enviando vídeos e planos de treinamento uns aos outros”, explicou Kavanagh. Mesmo à distância, o técnico garantiu que tem acompanhado de perto a evolução de McGregor, destacando o preparo físico do lutador. “Ele tem alguns parceiros de treino lá e as imagens que estou recebendo, ele compartilhou algumas recentemente, ele parece muito afiado para mim. Se a data fosse em dezembro, seria sinal verde para mim de qualquer maneira”, completou.

No entanto, a rotina de Conor McGregor vai além dos treinos. Em uma viagem promocional para divulgar sua cervejaria, o irlandês foi visto servindo bebidas para os fãs em um bar de Nova Jersey. Mesmo em meio a compromissos empresariais, o ‘Notório’ continua a demonstrar interesse em voltar ao octógono. Na última quinta-feira (11), McGregor publicou vídeos em seu Instagram realizando movimentos no clinch e praticando trocação com um parceiro de treino, em sessões de sparring que ele afirmou serem as primeiras após a fratura no dedo mínimo do pé esquerdo – uma lesão que o afastou do combate contra Michael Chandler no UFC 303.

A lesão, ocorrida após sua sequência de derrotas para Dustin Poirier no UFC 264, ainda gera questionamentos sobre o futuro de McGregor no MMA. A luta contra Poirier, em julho de 2021, terminou de forma dramática, quando McGregor fraturou a perna esquerda, levando à vitória do americano por nocaute técnico. Desde então, o retorno do irlandês ao UFC tem sido cercado de especulações. Embora tanto McGregor quanto seu treinador tenham demonstrado interesse em lutar ainda este ano, especialmente em novembro ou dezembro, até o momento, não há confirmação oficial de seu próximo combate.

Enquanto seus negócios prosperam e os fãs aguardam ansiosamente seu retorno, McGregor segue equilibrando a vida de empresário com a preparação para um possível retorno. Com o cancelamento da luta contra Chandler, resta saber quando o maior astro do UFC estará pronto para subir novamente ao octógono e, mais importante, contra quem será sua próxima batalha.