Alex Poatan Assume o Protagonismo do UFC 303 Após Lesão de Conor McGregor

Alex Poatan se tornou o novo protagonista do UFC 303, tomando o lugar de Conor McGregor e Michael Chandler na luta principal. O brasileiro, campeão meio-pesado (até 93 kg), enfrentará Jiri Prochazka em uma revanche marcada para o dia 29 de junho. O anúncio, feito por Dana White em suas redes sociais, veio após a lesão de McGregor, que o impede de competir na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

A luta original entre McGregor e Chandler já estava em risco desde o dia 3 de junho, quando o UFC cancelou a coletiva de imprensa dos atletas em Dublin sem maiores explicações. Vídeos de McGregor em festas antes do combate alimentaram rumores de cancelamento, que se concretizaram dias depois. A organização não divulgou detalhes sobre a lesão de McGregor.

Na última quinta-feira dia 13, Dana White surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar a revanche entre Alex Poatan e Jiri Prochazka como a nova luta principal do UFC 303, após a lesão de McGregor. Pouco depois do anúncio, Poatan foi às redes sociais para explicar sua decisão de colocar o cinturão em jogo com tão pouco tempo de preparação.

“Eu sei que está muito perto e posso encontrar dificuldades, mas se alguém pode tornar o impossível possível, sou eu! É por isso que sou esse grande nome, Alex Poatan Pereira. Por conta da minha ética de trabalho e dos riscos que estou disposto a correr! Os ancestrais estão comigo, um grande espírito está dentro de mim”, escreveu o campeão.

Poatan, que detém um impressionante retrospecto de dez vitórias e apenas duas derrotas, já venceu Prochazka anteriormente, em novembro de 2023. Seu retorno ao octógono ocorre menos de três meses após ter nocauteado Jamahal Hill no UFC 300, em abril.

Jiri Prochazka, por sua vez, precisou de apenas uma vitória sobre Alexandr Rakic no mesmo evento para garantir a revanche contra Poatan. Com um histórico de 30 vitórias, quatro derrotas e um empate, Prochazka está determinado a recuperar o topo da divisão.

como fica Michael Chandler?

Enquanto aguardava ansiosamente o confronto contra McGregor no dia 29 de junho, Michael Chandler foi surpreendido pelo cancelamento da luta. Em suas redes sociais, Chandler publicou um texto motivacional, reconhecendo os riscos de enfrentar o antigo duplo campeão do Ultimate.

“McGregor nunca foi uma aposta segura como oponente, ele sempre foi o maior risco. Talvez a maior recompensa, mas a maior oportunidade. Não há certo ou errado nos negócios… você só corre riscos para crescer ou para permanecer confortável onde está. Abrace a incerteza. Busque a oportunidade. Assuma riscos calculados… É isso que Chandler faz. E se não sair como planejado… redirecione o curso para algo ainda mais grandioso. Nosso respeito ao homem que representa o mundo da luta melhor do que qualquer outro que já conhecemos. SEM MEDO, LIMITES OU DESCULPAS. Faça do trabalho duro sua paixão – quem se importa com quem está do outro lado do soco”, publicou Chandler em sua conta oficial do Instagram.

Apesar da decepção, a expectativa é que o confronto entre McGregor e Chandler seja reagendado após a recuperação do irlandês. Detalhes completos sobre o estado de saúde de McGregor ainda não foram divulgados.