Presidente RUSSO assiste Brasileiro lutar com Fedor Emilianenko. ApA?s RUSSO dobrar os joelhos frente ao Brasileiro Fabio Maldonado, a decisA?o foi controversa
Nesta sexta-feira, 17 de junho em São Petersburgo Rússia, o mundo do MMA mais uma vez surpreendeu apostadores e autoridades que aguardavam, como em uma tourada, o sacrifício do touro para jogar flores ao toureiro na arena.
Desta vez o "touro" terminou em pé com o toureiro ferido!
No evento Eurasia Fights 50, o Russo Fedor Emilianenko considerado pela critica o melhor lutador do MMA de todos os tempos, no alto de seus 39 anos, já com a carreira em declínio, tinha uma tarefa a cumprir, derrotar um adversário considerado um dos lutadores mais resistentes do mundo das lutas.
Fabio Maldonado o (Caipira de aço), brasileiro de 35 anos, tem bom histórico, ele é muito resistente À pancadas e talvez tenha sido exatamente por isso qeu foi o escolhido para o resgate do maior símbolo Russo do MMA.
A surra esperada pelos russos que tinham seu maior representante na platéia, o Presidente Vladimir Putin, 2º homem mais poderoso do planeta, não aconteceu!
Foi uma bela batalha de se assistir.
Fedor começou o primeiro round desferindo uma chuva de socos em Maldonado que tratou de se defender e em um momento oportuno, com alguns ferimentos na face, algo completamente normal para o resistente lutador, desferiu um direto de encontro ao queixo do russo e emendou com um cruzado na têmpora que derrubou Fedor, com isso o brasileiro ganhou a posição por cima no chão, ficando na meia guarda do russo, muitos socos encaixaram no ground and Pound, e Fedor em alguns momentos parecia não estar se defendendo mais.
Seria normal a interrupção do combate pelo arbitro central, contudo em uma valente atitude o russo levantou-se e ainda cambaleante, se segurando onde pudesse para não cair, passou a recuar na tentativa de se recuperar. Foi quando Maldonado conseguiu cercá-lo nas grades, desferindo uma chuva de socos que já estava resultando no dobrar dos joelhos do adversário; é quando acontece algo inexplicável, o juiz interrompe a seqüência para recolocar o protetor bucal no atleta da casa.
A guerra continuou nos 2 rounds seguintes com fedor atacando com low kicks e joelhadas, contra golpeadas pelos certeiros jabs do brazuca.
No final os dois com os rostos ensangüentados se cumprimentaram. Por uma ridícula decisão unânime, a vitória foi decretada a favor de Fedor, o campeão russo abraçou agradecendo e elogiando o desempenho de Maldonado.
Nas redes sociais centenas de internautas pelo mundo criticaram e contestaram o resultado.
Revista LUTAS