Homenagem a Wallid Ismail em São Paulo destaca impacto social dos esportes de lutas

Nascido em Manaus e radicado no Rio de Janeiro, o empresário e promotor de eventos Wallid Ismail foi homenageado com o importante título de Cidadão Paulistano em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (3/10). A honraria foi proposta pelo vereador George Hato (@georgehato15) em reconhecimento ignificativa contribuição para o esporte e a inclusão social por meio do Jungle Fight. Faixa-coral de jiu-jitsu, formado por Carlson Gracie, Ismail é uma figura central na promoção das artes marciais no Brasil, o evento que promove é extremamente conhecido e hoje transmitido ao vivo por mídias ligadas ao mundo das artes marciais.como SporTV e Combate.

17 edições em 4 anos

“A Câmara Municipal de São Paulo é que se sente homenageada de estar recebendo aqui o nosso amigo Wallid Ismail, que é o nosso grande incentivador do esporte e, principalmente, do MMA. Nesses últimos quatro anos, foram mais de 17 edições de Jungle Fight aqui em São Paulo. Foram mais de 200 lutas, ou seja, 400 atletas que lutaram e mostraram o seu talento a nível nacional e até mundial, porque muitos deles foram até para o UFC (Ultimate Fighting Championship), para as grandes franquias de lutas Então, estou muito feliz de recebê-lo aqui, na nossa Câmara Municipal de São Paulo”, destacou o parlamentar.

Transformar vidas por meio do esporte

Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eduardo Tuma (@eduardotuma), ressaltou a visão e a dedicação de Wallid Ismail em transformar vidas por meio do esporte. Nos últimos quatro anos, São Paulo foi palco de 18 edições do Jungle Fight, evento que completou 21 anos em setembro e se consolidou como o maior evento de MMA da América Latina. O póximo evrnto ocorrerá em Brasília, em 19 de outubro de 2024.

Além de promover o esporte, o Jungle Fight tem se mostrado uma poderosa ferramenta de inclusão social, especialmente entre os jovens de comunidades carentes. Milhares de vidas têm sido transformadas em todo o país por meio das artes marciais, com muitos atletas encontrando no esporte uma oportunidade de superação e um caminho para um futuro melhor. O impacto dessas iniciativas vai além dos ringues, criando novas perspectivas e oportunidades para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

Revista Lutas