Pietro vence e mantém invencibilidade no Muay Thai
Em sua estreia no Fighting for Victory, o jovem lutador da equipe ACT supera provocações e garante a quarta vitória consecutiva na carreira
No último domingo, 16 de setembro, o jovem lutador Pietro Carvalho garantiu sua quarta vitória consecutiva no muay thai durante o Fighting for Victory, evento que reuniu grandes nomes da modalidade. Representando a equipe ACT, Pietro enfrentou Samuel “Mascotinho”, da equipe Black Panther, em uma revanche aguardada por muitos, após já ter vencido o mesmo adversário anteriormente.
A vitória em um grande evento como o Fighting for Victory marcou um novo capítulo na carreira do jovem lutador. “Foi uma experiência incrível. O evento foi muito bom. Tive uma pequena pressão, pois nunca havia lutado em um evento como esse, com a quantidade de público!”, destacou Pietro. Apesar de sentir o peso da estreia em um grande palco, ele não deixou que isso afetasse seu desempenho.
Após a luta, o jovem afirmou que nos momentos de “clinch”, seu adversário tentava desestabilizá-lo mentalmente com palavras e deboche. Porém, apesar das provocações, se manteve focado e saiu vitorioso por pontos, reafirmando sua superioridade. “Em todo momento ele tentou me desestabilizar mentalmente, mas isso não me afetou. Pois não ligo para provocação!”, comentou o lutador, que mostrou frieza e maturidade dentro do ringue.
Sobre a preparação para a revanche, Pietro revelou que sua equipe (ACT) desempenhou um papel crucial na construção da vitória. “Sim, tudo saiu como planejado. Meus treinadores montaram uma estratégia desde a minha primeira luta com ele, que deu muito certo! E na revanche, outra estratégia foi montada, e conseguimos fazer como o planejado.”
Para Pietro, o segredo de seu sucesso até agora está no árduo trabalho com seus treinadores e no equilíbrio entre o preparo físico e mental. “Meus treinamentos são bem pesados, meu time me ajuda muito na minha preparação para as lutas, sem eles nada disso seria possível! O treino forte é a peça fundamental para isso, e não é só treino físico, também o mental!”
Agora, com quatro vitórias e invicto, Pietro já calcula seus próximos passos e garante que, em sua próxima luta, sera um atleta ainda mais evoluído. “Podem esperar um Pietro mais inteligente, focado e bem forte. Nada mudou, meu objetivo é o mesmo. Por enquanto, estou focado em treinar, melhorar algumas coisas e acertar alguns erros.”.