Marlon Vera busca reabilitação em duelo contra Deiveson Figueiredo no UFC Abu Dhabi
Após uma dura derrota para Sean O’Malley na disputa pelo título dos galos (até 61,2 kg), Marlon Vera retorna ao octógono com o objetivo de recuperar seu caminho das vitórias. Neste sábado (03), o equatoriano enfrentará Deiveson Figueiredo, reconhecendo a necessidade de alterar seu estilo de luta e prometendo novidades para o confronto no UFC Abu Dhabi.
“Fiz ajustes no meu condicionamento físico e melhorei minha mobilidade. Estou me sentindo ótimo. Sei que tenho uma boa luta agarrada, mas não quero apenas derrubar e segurar o adversário. Treinamos muito a luta agarrada para voltar às minhas raízes, mas também estou focado em diversificar minhas técnicas, não apenas na força,” declarou Vera em entrevista a Michael Bisping.
Ao continuar, Vera explicou que seu foco será em técnicas precisas, ao invés de pura força. “Sei que tenho golpes fortes, mas isso às vezes me prende. Tenho uma ótima defesa, mas preciso mudar minha abordagem. Não ganhei a luta pelo título, então algo precisa mudar. Talvez nesta luta vocês me vejam arremessando mais golpes e sendo mais ativo, em vez de buscar apenas um grande golpe,” concluiu.
Neste sábado, Deiveson Figueiredo fará sua terceira luta na categoria dos galos (até 61,2 kg) no UFC, buscando manter sua invencibilidade e se aproximar de uma disputa de cinturão. Porém, Marlon Vera tem outros planos: enviar o brasileiro de volta para o peso mosca (até 56,7 kg).
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Vera, que foi o último desafiante ao cinturão dos galos e derrotado por Sean O’Malley no UFC 299 em março, elogiou Figueiredo, mas deixou clara sua intenção de fazer do brasileiro “um exemplo” para futuros adversários.
“Ele é um grande lutador, com golpes fortes e muito jiu-jitsu e wrestling recentemente. Talvez ele pense que a diferença de tamanho é muito grande. Ele derrubou seus últimos dois oponentes, vamos ver o que ele traz. Sinto que vou fazer dele um exemplo e mandá-lo de volta para o peso mosca,” afirmou o equatoriano.
Deiveson Figueiredo e Marlon Vera se enfrentarão em três rounds no card principal do UFC Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento principal será entre Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov, também na divisão dos galos.