Jake Paul nocauteia Mike Perry e mira duelos contra Mike Tyson e Alex Poatan
No último sábado (20), Jake Paul adicionou mais um ex-UFC ao seu currículo ao nocautear Mike Perry em uma luta de boxe na Flórida, nos Estados Unidos. Demonstrando superioridade física e técnica, Paul dominou Perry durante a maior parte do confronto. Apesar da raça e determinação de Perry, o ex-lutador do UFC não conseguiu conter os golpes pesados de Paul, culminando em um nocaute no sexto round.
Paul avançou continuamente, encurralando Perry e mostrando-se incansável. A superioridade de Jake ficou evidente com dois knockdowns em rounds distintos, e no sexto round, o árbitro interrompeu a luta após Perry cair no ringue, selando a vitória de Paul.
Em ascensão no mundo do boxe, Jake Paul está ganhando cada vez mais respeito de profissionais das artes marciais. Após nocautear Mike Perry em uma performance dominante, o influenciador digital recebeu elogios de sua vítima no ringue, Tyron Woodley. Na visão do ex-campeão do UFC, o boxeador evoluiu muito na nobre arte.
“Você tem que dar os méritos ao Jake, cara. Você pode ser um odiador o quanto quiser, mas ele estava dando socos altos e baixos no cara. Ele estava jogando força com as duas mãos, variedade”, disse Woodley ao The Schmo em uma entrevista após a luta de Paul. Ciente das críticas que Jake Paul recebeu em razão da dificuldade de manter ritmo na luta, Woodley saiu em defesa do atleta. “Todo mundo acha que você deve ter um cardio em que nunca respira com dificuldade. Quando se dá um soco tão forte, não se trata de respirar forte, mas de se recuperar. Ele mostrou que pode se recuperar e voltar à potência”, concluiu.
Com a vitória sobre Mike Perry alcançada, agora é hora de focar no próximo objetivo. Jake Paul não escondeu a empolgação para o polêmico duelo diante de Mike Tyson e prometeu ‘tomar o trono’ da lenda da nobre arte. “Está acontecendo, 15 de novembro, Mike Tyson está treinando, ele está de volta, parecendo mais louco do que nunca. Vou conseguir mais um nocaute e provar que todo mundo está errado mais uma vez. Todo mundo falava que eu era louco por fazer essa luta, que eu estava arriscando, mas é por isso que estou aqui, eu corro grandes riscos. Mike, eu te amo, mas este é o meu esporte. Você é uma lenda, você é um dos dois boxeadores mais famosos de todos os tempos, você e Muhammad Ali. É uma honra entrar no ringue com você. Estou tão, tão honrado; você é uma lenda, mas eu vou tomar o seu trono, irmão”, prometeu Jake.
Com o nocaute de Jake Paul sobre Mike Perry, a preocupação da comunidade das artes marciais volta-se para o duelo com Mike Tyson. Em entrevista ao ‘MMA Hour’, o ex-campeão interino do UFC, Dustin Poirier, enfatizou sua preocupação com o confronto e o perigo de Tyson, com 60 anos, subir ao ringue para enfrentar um rival de apenas 27. “Eu não queria que isso acontecesse. O cara (Mike Tyson) tem 60 anos. Eu não queria que isso acontecesse. E espero que não aconteça. Não quero ver Tyson sair por aí e se machucar. Ele tem 60 anos e está lutando contra um jovem que é atlético e tem dinheiro para colocar as melhores pessoas ao seu redor e construir um bom camp. Ele é perigoso. Não tenho nada contra Jake Paul. Fui vê-lo na luta contra Tyron Woodley”, disse Poirier.
Ainda no ringue montado em Tampa, Flórida, Jake Paul surpreendeu ao desafiar, ainda em cima do ringue, Alex Poatan para uma luta de boxe. Em entrevista coletiva concedida logo após o evento, o youtuber e pugilista explicou o desafio feito ao campeão dos meio-pesados do UFC (até 93 kg). “Eu quero todo mundo. Eu amo esse esporte. Ele twittou sobre querer entrar no boxe. Ligamos para ele no ringue e eu perguntei se ele poderia sair do contrato dele. Quando eu perguntei, ele teve uma pausa e olhou para o empresário. Esses caras não são nem os próprios chefes. Eu quero toda a fumaça”, explicou o youtuber. Embora tenha desafiado Poatan, Jake Paul não tem muita convicção de que o brasileiro vá conseguir uma liberação de Dana White para atuar no boxe. Apesar disso, o youtuber reafirma o desejo de ‘decapitar’ e ‘destronar’ o ‘rei do momento’ do UFC. “No final das contas, Dana White vai liberá-lo? É um risco muito grande eu envergonhar o lutador número 1 dele na atualidade, mas eu quero essa fumaça. Eu quero todos os caras do MMA. Já bati em todos eles. Quem é o próximo? Ele é o rei do momento no UFC. Eu quero ele. Quero decapitá-lo e destroná-lo”, finalizou.
Apesar de mais uma vitória, o youtuber não escapou de duras críticas. Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Michael Bisping, ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) e atual comentarista do UFC, não poupou críticas à atuação de Paul contra Mike Perry e ao desafio feito a Alex Poatan. “Alguém com o mesmo tamanho, mesmo porte, mesma força e mesma experiência teria tido uma noite fácil contra ele. Ele estava em todos os lugares. Os pés dele se cruzando por todos os lugares. Ele estava balançando. Foi imprudente. O show de m**** continua. Jake Paul desafia Alex ‘Poatan’ Pereira. Jake Paul diz que quer se desafiar, certo? Então ele desafia Alex ‘Poatan’ Pereira, sabendo que essa luta nunca vai acontecer. Óbvio que ele vai desafiar”, disparou o britânico.
Bisping também criticou a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que aconteceria no último final de semana, mas foi adiada para o dia 15 de novembro. Além disso, o britânico garantiu que qualquer atleta da atual elite da nobre arte não teria problemas em nocautear o youtuber. “Ele desafia Mike Tyson. O homem tem 58 anos de idade. Por que você não luta com um pugilista de verdade? Qualquer um no top 10 acabaria com ele com um nocaute devastador. Ele se c***** todo nas calças. Eu não tenho nenhum respeito por ele porque são apenas táticas de bullying. A diferença de tamanho foi impressionante”, finalizou.