Herbert Conceição Derrota Esquiva Falcão no Spaten Fight Night e Conquista Cinturão Brasileiro

Herbert Conceição saiu vitorioso no confronto contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night, um embate entre medalhistas olímpicos realizado neste sábado (16) em São Paulo (SP). Atuando na luta co-principal do evento, o campeão dos Jogos de Tóquio demonstrou uma estratégia impecável, ignorando a maior experiência de Falcão em lutas profissionais. Após 10 rounds, os juízes declararam Herbert vencedor por decisão unânime.

Com esta vitória, Conceição manteve sua invencibilidade no boxe profissional e conquistou o cinturão brasileiro dos super-médios. Esquiva Falcão, por sua vez, encontrou dificuldades ao longo da luta, resultando na sua segunda derrota na carreira.

Depois da derrota, Esquiva utilizou as redes sociais para tranquilizar seus fãs. Nos stories do Instagram, ele exibiu seus hematomas e, com um tom de tristeza, fez algumas declarações: “Só perde quem luta, e eu lutei. Infelizmente o esporte é desse jeito. Você perde, ganha ou empata. E ontem foi dia do Hebert vencer.” Ele também comentou uma breve interação com Herbert após a luta: “Dei os parabéns pro Hebert, falei que ele mereceu. Faltaram muitas coisas pra mim no ringue, e uma delas foi a distância, que o Hebert soube usar. Não gosto dele, não sou amigo dele, mas sou homem pra falar que naquela noite ele mereceu e foi melhor do que eu.”

Esquiva revelou ainda seus planos futuros: “Agora vou voltar pra casa, descansar, ver meus filhos, levantar a cabeça, voltar a treinar, recomeçar de novo, seguir em frente e ver novos caminhos. Senti muitos golpes, foi uma luta muito dura. Lutamos 10 rounds, o quarto foi o pior pra mim, mas me recuperei e fui até o final. Não vou inventar desculpas, perdi e ponto final. Sou homem pra reconhecer que ele foi melhor. Parabéns ao Hebert.”

Mais tarde, o tom de Esquiva mudou para um mais empolgado. Antes parabenizando Herbert, agora ele desafiava para uma revanche, alegando falta de tempo para se preparar e prometendo um nocaute em um novo encontro: “A melhor luta do evento foi a nossa, é a maior luta do boxe brasileiro atualmente. Não é desculpa, mas eu peguei a luta com 3 semanas pra me preparar. Então eu quero uma revanche com tempo pra me preparar. Quero mostrar para o Hebert que aquele Esquiva que ele lutou não é o Esquiva medalhista olímpico que a galera conhece e vou te nocautear. Tenho certeza que ele não vai aceitar. Se com 3 semanas eu compliquei ele em alguns rounds, imagina com mais tempo pra treinar? Eu entendo ele.”

Poucas horas após as publicações de Esquiva, Herbert respondeu, também nos stories do Instagram: “Tem gente aí dizendo que não teve tempo pra treinar… MENTIRA! Ele já sabia da luta há 3 meses, desde março, e a luta só fechou em cima da hora por causa da equipe dele.” Finalizando sua fala, Herbert fez questão de saudar a família Falcão: “Queria expressar meu respeito à família Falcão, que é repleta de boxeadores que eu respeito muito. Tenho meus problemas com o Esquiva, mas respeito e admiro muito a família. Desejo tudo de bom.”

É importante lembrar que Esquiva Falcão tem uma relação complicada com sua própria família, especialmente após ele publicar em suas redes sociais uma enquete perguntando “Quem era o melhor?” entre ele e seu irmão Yamaguchi, logo após a derrota deste em uma disputa de título.