Jovem Prodigioso conquista vitoria no Alpha Combat Show: “A meta agora é evoluir muito mais”
Na última edição do Alpha Combat Show, no dia 08 de junho, David “2D” mostrou estar preparado para superar maiores desafios em busca de alcançar a notoriedade no Muay Thai brasileiro. Em um combate muito disputado e decidido nos detalhes, ele conseguiu superar um adversário bem mais experiente e sair com a vitória na decisão dos árbitros.
Conhecido por ser um prodígio da equipe Jacaré Fight Team, o lutador de apenas 18 anos conquistou sua quinta vitória na carreira. O adversário em questão era Davi “Invictus”, um atleta bem mais velho e mais forte que “2D”, conhecido por bater pesado e ter como marca registrada seus low kicks. Em entrevista à Revista Lutas, David contou como se sentiu quando a luta foi anunciada.
“Eu fiquei tranquilo, tá ligado? Porque meu treinador confiou muito em mim. Ele sabia que dava pra pegar, independente do cara ser mais experiente ou não. Davi é duro, é um moleque muito experiente, sou fã. Mas eu vim pra ser o melhor, tá ligado? Eu tenho isso na minha mente. E é isso.”
Sendo um dos mais talentosos da próxima geração do Muay Thai do Rio de Janeiro, David também contou como foi sua preparação para enfrentar um adversário mais forte fisicamente.
“Mano, foi desgastante demais. Meu corpo doía muito, doía tudo. Eu treinei todo dia, sábado e domingo eu treinava. Eu treinava de segunda a domingo e foi muito pegado. Estava com sede de vitória, queria ganhar de qualquer jeito. E também era uma oportunidade pra me alavancar muito mais dentro do cenário do Muay Thai.”
A LUTA
Em um combate de 5 rounds, “2D” cedeu o centro do ringue para o adversário a fim de guiar a luta mantendo a distância e pontuando. Pouco a pouco, ele ia frustrando o “Invictus”, que às vezes passava golpes no vazio e, quando acertava, sempre recebia um contragolpe. “2D” disse que tudo fazia parte da estratégia traçada para a luta e que a luta aconteceu do jeito que ele havia imaginado.
“A luta foi do jeitinho que eu treinei e imaginava que seria. A gente sempre treinou ali, andando pra trás, batendo de contragolpe, cotovelada de encontro e umas mãozadas pra ele ficar com medo. E é isso, mano. A todo momento era eu que começava e terminava. PC falou isso pra mim, que era eu que tinha que começar e terminar. E, graças a Deus, a gente veio aí trazendo a vitória.”
Próximos passos
Pensando em seus próximos passos, David diz que pensa em lutar um GP para se testar em duas lutas em um único dia. Sem citar nomes, ele disse que gostaria de enfrentar um adversário específico no Rio Elite Thai.
“A meta agora é evoluir muito mais. Pra mim, ainda tá pouco. Depois dessa vitória, eu pretendo lutar um GP, pra ver como é lutar duas lutas em um dia. Tem muito tempo que eu quero isso. Depois dessa vitória, eu quero lutar um GP de 50kg. Pretendo lutar também no Rio Elite. Gostei muito do evento, estrutura muito boa. E eu tô aí pra pegar um menor da antiga. Um menor que a gente já se enfrentou um tempo atrás e que tá geral querendo essa luta há muito tempo.”