Agora é lei, Jiu-jitsu tem que ser ensinado nas escolas. Maceió sai na frente.
Jiu-jitsu tem que ser ensinado nas escolas. Maceió sai na frente
Após ser vencido o veto parcial do prefeito de Maceió finalmente, no dia 8 de novembro de 2018, a Câmara municipal de Maceió aprovou o projeto lei do Vereador Eduardo Canuto (n° 56/2018 ) autorizando a introdução do Jiu-jitsu nas escolas.
CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ – CMM LEI Nº 6.796 DE 08 DE NOVEMBRO DE 2018 Art. 1º É reconhecido o caráter educacional e formativo da atividade de Jiu Jitsu Brasileiro. Art. 2º Fica instituído no âmbito da Administração Pública Municipal, o ensino do Jiu Jitsu nas escolas da rede municipal..
Um sonho
Há muitos anos a introdução do esporte no currículo escolar vem sendo um sonho dos amantes da arte suave.
Opinião de alguns mestres
Mestre Alfredo Marques 8° Grau. (Las Vegas, EUA): “_O Jiu-jitsu contribui diretamente na boa formação da personalidade do individuo.”
Mestre Norberto Mesquita: “_ sem dúvidas um grande avanço, disciplina e hierarquia são pilares básicos que também o BJJ como arte marcial tem a oferecer para a melhora dos cidadãos.”
Mestre Vitor, presidente da Federação de JJ do Amapá: “_ Uma grande vitória na verdade para toda sociedade Brasileira, o BJJ irá surpreender nos ganhos em todos os aspectos dos alunos.”
Miguel Leon, professor Faixa Preta:”__será uma grande construção desportiva e pedagógica que trará benefícios aos alunos.”
O Jiu-jitsu brasileiro vem sendo ensinado nas escolas dos Emirados Árabes e em muitos outros Países. Esperamos que o que aconteceu em Maceió seja apenas o início e que o esporte seja adotado como atividade regulamentar em escolas de todo o Brasil.
“Não pode-se esquecer que o Brasil tem agora um presidente que sabe muito bem o que é hierarquia e disciplina, professor de educação física e faixa preta honorário na nossa modalidade”, diz o mestre Julio Machado, da LJJS. Ele acredita que o Jiu-Jitsu deva crescer bastante a partir de 2019.
Revista Lutas – A revista de LUTAS do Brasil