Luke Rockhold cai. UFC 199, um dos melhores de todos os tempos.
Nesse sábado, 4 de junho, em Los Angeles o UFC 199 surpreendeu por excelentes combates e lindos nocautes! Duas disputas de cinturão com um show de técnica na primeira delas, Dominick Cruz confirmou seu favoritismo mantendo seu cinturão depois de uma magnífica atuação na vitória por pontos perante seu antigo adversário Urijah Faber, os dois já tinham lutado duas vezes com uma vitória para ambos, Cruz termina vencendo essa trilogia com os lutadores protagonizando no primeiro dos cinco rounds lutados, uma aula de raspagens e quedas.
Na luta principal quebrando as bolsas de apostas Michael Bisping nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold aos 3m36s do primeiro round. Surpreendendo o mundo, o veterano Bisping que substituiu o ex-campeão Chris Weidman contundido dias antes da disputa, se lançou para essa disputa como franco atirador, sempre provocativo teve como resposta do até então campeão que seus socos vinham com mãos de alface, referindo-se ao pouco poder de pegada dos socos do Britânico.
Bisping que vinha de uma vitória duvidosa aos olhos do público encima de Anderson Silva, nunca deixou de demonstrar confiança que ganharia o titulo, começando as comemorações já dentro do octógono junto aos filhos e esposa.
Outra grande luta que levantou o público presente foi do também veterano do UFC Dan Henderson, que depois de quase ser nocauteado pelo fortíssimo cubano Hector Lombard no primeiro round, Handerson depois de uma trocação franca a 1m27s do segundo round acertou um bonito chute na cabeça do adversário completando o nocaute com uma cotovelada no frontal.
A brasileira Jessica Andrade que venceu por nocaute nos 2m53s do segundo round a americana Jessica Penne e Henrique Frankensten que estreou com uma excelente vitória nos 4m11s do segundo round por nocaute técnico, fizeram nossa representação brasileira no evento.
RESULTADOS
Michael Bisping venceu Luke Rockhold por nocaute aos 3m36s do R1
Dominick Cruz venceu Urijah Faber- decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46)
Max Holloway venceu Ricardo Lamas – decisão unânime (triplo 30-27)
Dan Henderson venceu Hector Lombard – nocaute a 1m27s do R2
Dustin Poirier venceu Bobby Green – nocaute aos 2m53s do R1
Brian Ortega venceu Clay Guida – nocaute aos 4m40s do R3
Beneil Dariush venceu James Vick -nocaute aos 4m16s do R1
Jessica Andrade venceu Jessica Penne – nocaute técnico aos 2m56s do R2
Alex Caceres venceu Cole Miller – decisão unânime (29-29, 29-28 e 30-27)
Sean Strickland venceu Tom Breese – decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Henrique Frankenstein venceu Jonathan Wilson – nocaute técnico aos 4m11s do R2
Kevin Casey e Elvis Mutapcic empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Polo Reyes venceu Dong Hyun Kim – nocaute a 1m52s do R3.
Revista de LUTAS – http://revistalutas.com.br/2016/06/05/ufc-199-um-cinturao-na-gra-bretanha/